Se você utiliza ar comprimido em seu processo produtivo, está sujeito a formação de condensado, resultado do processo de compressão. Neste sentido, utilizar equipamentos e agir para retirar o mesmo é importante para garantir que seu processo produtivo não seja afetado – seja por redução de vida útil de equipamentos, ou por impacto no produto final.

O separador de condensado atua retirando a água e/ou óleo líquidos presentes na linha a partir de sua ação centrífuga, retirando, inclusive, outras impurezas que venham do compressor.

pré filtro coalescente é instalado antes do secador, e é indicado para a retirada de condensado coalescido e partículas geralmente de 1 micron, servindo também para a proteção do secador. Já o pós filtro coalescente é instalado logo após o secador, ou em ponto de uso específico, e servirá para redução do teor de lubrificante remanescente contido no ar comprimido.

secador de ar, por sua vez, elimina o condensado do sistema  através do seu processo próprio de secagem, que vai depender do tipo do secador, e vai atender um ponto de orvalho requerido pelo processo.

Os drenos são mais uma opção de redução de condensado, podendo ser instalados em diversos pontos da rede de ar, principalmente onde puder haver acúmulo de condensado ou nos pontos de fim de rede.

 

Fale com a nossa equipe e tire suas dúvidas sobre estes equipamentos – basta clicar aqui para ser direcionado ao whatsapp!